Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Disque 181 tem aumento de 41% no número de denúncia no Ceará
Denúncias também podem ser realizada através do site de forma sigilosas por meio de celular, tablet ou computador.
Rute Oliveira
Foto: reprodução

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) divulgou nesta quarta-feira (18), o número de denúncias realizadas através do “Disque-Denúncia 181” entre os meses de Janeiro a Agosto de 2024. Os dados representam um aumento de 41,86% nas informações encaminhadas por ligação, mensagens de WhatsApp ou pelo site “e-denúncia”, lançado em junho de 2024. 

Entre janeiro e agosto deste ano, foram recebidas 6.537 denúncias, contra 4.608 registros no mesmo período, no ano passado. O coordenador de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Coin/SSPDS), Nelson Pimentel, afirma que o crescimento das denúncias recebidas mostra que o serviço conquistou a confiança da população cearense. “Essa é uma importante forma de comunicação da sociedade com as nossas Forças de Segurança. As denúncias podem ser repassadas por ligação, mensagem de áudio, texto, foto, vídeo ou pelo site. A partir da informação gerada, levantamos mais dados que vão assessorar o trabalho ostensivo e investigativo das Forças de Segurança do Ceará”, explicou.

Após as informações serem recebidas, a Coordenadoria de Inteligência da SSPDS (Coin/SSPDS) realiza mais levantamentos sobre os assuntos e repassam as informações para a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e Polícia Militar do Ceará (PMCE).

E-Denúncia 181.

Lançado em junho de 2024, o site do Disque-Denúncia 181 facilita o envio de informações sigilosas por meio de celular, tablet ou computador. Na página inicial, o usuário do site tem 15 tipificações criminais pré-cadastradas, como homicídios, violência contra a mulher, procurados e foragidos, corrupção e outros. Além disso, ainda existe um campo para denúncias relacionadas a crimes que não foram listadas no site. 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade