Foto: Léo Martins
Morreu na manhã deste sábado (4), em São Paulo, o cartunista Paulo Caruso. Considerado uma das maiores referências de sua área, Caruso vinha lutando contra um câncer, e estava internado desde o dia 9 de julho em um hospital no centro da capital paulista, local em que faleceu.
Paulo era conhecido por fazer as charges das entrevistas do tradicional programa da TV Cultura, o Roda Viva, do qual também estava afastado. Caruso também teve passagens de sucesso por jornais como a Folha de São Paulo. Entre as marcas do artista estava a união profícua entre o cartunismo e a política cotidiana, marca registra de Paulo Caruso.
Diversos colegas prestaram homenagens nas redes sociais, como a cartunista Larte, que classificou o amigo como “herói do quadrinho brasileiro”. O presidente da República, Lula (PT), também se manifestou sobre a morte do artista, e disse que ele tinha “uma criatividade inesgotável”. Pessoas que trabalharam com Caruso no Roda Viva, como as jornalistas Daniela Lima e Vera Magalhães também renderam homenagens ao colega.
Segundo informações publicadas pelo portal G1, o velório do cartunista acontecerá neste domingo (5), já o sepultamento ocorrerá na próxima segunda-feira (6).