Foto: Reprodução
Mais uma temporada do Big Brother Brasil está para começar e essa já gerou polêmicas e criticas desde o lançamento da proposta de reunir vários digitais influencer na casa. De lá pra cá as especulações já mudaram, agora a proposta é reunir famosos e não famosos. Esta será a vigésima edição do reality de confinamento que seduz a muitos desde 2002, quando ainda era apresentado por Pedro Bial e Marisa Orth. As informações são de Na telinha UOL.
De lá pra cá, o BBB acumulou altos e baixos, audiências estratosféricas e inimagináveis atualmente. A quinta temporada, em 2005, obteve 47 pontos de média geral, por exemplo, número este que até uma novela no auge tem dificuldade de conseguir no horá
A última edição que obteve uma média geral acima de 30 pontos foi a 11ª, em 2011: 31 pontos. A partir disso, o BBB amarga quedas ano após ano, salvo a edição de 2018 (26 pontos), que conseguiu subir ante a anterior, que marcou 23. Não são muitas as espectavas para essa temporada.
Não por acaso, o BBB5 conseguiu atingir 47 pontos de média geral. No verão de 2005, Senhora do Destino entrava em sua reta final, cravando índices superiores aos 60 pontos de média nas últimas semanas, alavancando o reality que consagraria Jean como campeão, deixando Grazi Massafera em segundo lugar.
Aquela temporada contou com todos os elementos de sucessos que um reality de confinamento tem: mocinhos, vilões, casais e brigas. Mas o recorde inatingível não seria possível se não houvesse um novela do tamanho de Senhora do Destino por trás.
180 graus