Fernanda Torres em 'Ainda estou aqui'. Foto: Divulgação.
A atriz Fernanda Torres, indicada ao Oscar de ‘Melhor atriz’, por interpretar Eunice Paiva no filme ‘Ainda estou aqui’, de Walter Salles, emocionou-se com a indicação a uma das principais premiações do cinema no mundo. Ela segue o legado de Fernanda Montenegro, sua mãe que, há 26 anos atrás, foi indicada na mesma categoria pelo filme ‘Central do Brasil’.
No vídeo publicado nas redes sociais da atriz, ela agradece especialmente a Eunice Paiva, que inspirou a escrita do livro ‘Ainda estou aqui’, de Marcelo Rubens Paiva. Eunice foi uma advogada que lutou contra a ditadura militar no Brasil. Após o desaparecimento do seu marido na década de 70, o ex-deputado federal Rubens Paiva, interpretado por Selton Mello, atuou pelos direitos humanos dos desaparecidos políticos do período.
“Eu jamais vou esquecer, é uma coisa histórica, é uma coisa emocionante pra mim pela minha mãe ter estado nesse lugar há 25 anos atrás. […] E também pelo que significa pelo cinema brasileiro […]”, disse Fernanda.
Selton Mello também comemorou a indicação. “Fizemos um filme ele nasceu vitorioso por motivos variados: por lembrar o que jamais pode ser esquecido, por comover com uma beleza austera, por encher as salas de cinema de novo […]”, publicou o ator nas redes.
O longa-metragem recebeu três indicações ao Oscar. A premiação acontece no dia 2 de março.