Foto: Patrícia Devoraes
Em publicação feita na manhã desta terça-feira (9) no perfil oficial da cantora Rita Lee no Instagram, foi confirmado o falecimento da artista. Rita Lee tinha 75 anos e vinha lutando contra um câncer de pulmão desde 2021. De acordo com a publicação, a morte ocorreu ainda nessa segunda-feira (8).
“Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no final da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou”, disse a família em nota divulgada nas redes sociais.
O velório da artista será realizado nesta quarta-feira (10), e será aberto ao público. Segundo o que foi divulgado até o momento, as homenagens ocorrerão no Planetário do Parque Ibirapuera, em São Paulo, das 10h às 17h.
Rita Lee era tida como rainha do rock nacional, uma das maiores compositores de seu tempo. Ela integrou grupos que moldaram o rock no Brasil, como ‘Os mutantes’. Em seu histórico constam músicas que são verdadeiros clássicos da vida brasileira, como ‘Amor e sexo’, ‘Ovelha negra’, ‘Coisas da vida’, ‘Mania de você’, ‘Doce vampiro’ e muitas outras.
Rita deixa o segundo volume de sua autobiografia como obra praticamente inédita, o livro está atualmente em pré-venda. A primeira parte, lançada em 2016, foi considerada best-seller. Ao longo de cerca de 50 anos de carreira a artista vendeu mais de 55 milhões de discos, sendo uma das recordistas nacionais.