Compartilhar
Publicidade
Publicidade
300 crianças participaram da avaliação de talentos na Arena Romeirão; Antoninense fará testes no Fortaleza e Bahia
A avaliação contou com a participação de crianças de mais de 30 municípios do Ceará.
Raiana Lucas
Foto: Reprodução

No último sábado (25), a Arena Romeirão recebeu a avaliação de talentos do Projeto Esporte em 3 Tempos, que contou com a participação de crianças de mais de 30 municípios do Ceará. O evento teve a presença de representantes de times de futebol profissionais, como Bahia, Barbalha, Ceará, Crato, Cariri, Ferroviário, Fortaleza, Flamengo do Arco Verde, Guarani, Icasa e Juazeiro, que observaram o desempenho dos jovens atletas.

Sérgio Édson, representante de captação das categorias de base do Fortaleza Esporte Clube, afirmou que alguns nomes foram selecionados para 2024, para talvez fazer parte da base do Fortaleza. “Anotamos alguns nomes e em 2024 vão para o nosso CT para passar por um período de avaliação e, quem sabe algum deles possa fazer parte da base do Fortaleza Esporte Clube”, declarou Édson.

Aldir Neto, do município de Antonina do Norte, na região do Cariri, foi mais um selecionado para realizar testes no Fortaleza e o Bahia, em suas respectivas sedes, no próximo ano. Edgar Alves, professor do projeto no município, disse se sentir muito privilegiado por Aldir ter sido escolhido. “A gente fica orgulhoso, e ao mesmo tempo, torcendo, porque a gente sabe que é uma semente plantada e que isso ainda vai continuar, e que é só uma etapa vencida”, completou o professor.

Segundo Doralice Orrigo, coordenadora Pedagógica do projeto, a avaliação é uma chance de as crianças mostrarem seus talentos e sonharem com uma carreira no esporte. O Esporte em 3 Tempos tem o objetivo de promover a difusão do esporte nos municípios do Ceará, por meio da democratização e garantia de acesso, como estímulo à convivência social, à formação da cidadania, com qualidade de vida e à socialização do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento integral das crianças e dos adolescentes.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade