Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Ao som de Lady Gaga, Bárbara Domingos fatura bronze inédito para o Brasil na Copa do Mundo de Ginástica Rítmica
Bárbara já havia feito história na sexta-feira (31), ao se tornar a primeira brasileira a se classificar para uma final individual de Copa do Mundo.
Clara Karimai
Foto: Divulgação

A Ginástica Rítmica do Brasil continua fazendo história em 2023. No último domingo (02), o Brasil subiu pela primeira vez na história no pódio de uma prova individual em uma etapa da Copa do Mundo de ginástica rítmica.

Ao som de Bad Romance, hit da cantora Lady Gaga, a ginasta Bárbara Domingos deu show e conquistou o bronze inédito na disputa da prova de fita em Sofia, na Bulgária. A brasileira não conteve a emoção e chorou após a divulgação da sua nota 30,650, que garantiu o seu lugar no pódio inédito. Ela ficou atrás apenas da uzbeque Takhmina Ikromova e da cazaque Elzhana Taniyeva, que empataram com 30,900 pontos. Takhmina acabou ficando com o ouro no critério de desempate.

Bárbara já havia feito história na sexta-feira (31), ao se tornar a primeira brasileira a se classificar para uma final individual de Copa do Mundo, ao avançar para a final da prova do arco. No sábado (1), além de conquistar a final na prova de fita, a brasileira terminou na 10ª posição na prova de individual geral, considerada a prova olímpica, quando soma todas as notas nos quatro aparelhos (arco, maças, bola e fita). A brasileira conquistou 118,950 pontos. Foi a primeira vez que uma brasileira foi ao Top 10 do individual geral em uma etapa de Copa do Mundo.

Nas finais deste domingo, antes de conquistar o bronze na prova de fita, Bárbara ficou na oitava posição do arco, com 28,450 pontos.

Conjunto Brasileiro

O conjunto brasileiro também se apresentou em Sofia. A seleção ficou muito perto do pódio, acabou na quarta posição da série mista (duas bolas e três fitas) e na quinta posição da série de cinco arcos. No geral, o Brasil foi o sétimo colocado na Bulgária.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade