Foto: Lucas Figueiredo/CBF
A Associação Nacional de Árbitros de Futebol (ANAF) ingressará com uma queixa-crime contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e contra o diretor de arbitragem, Wilson Seneme, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por punições aos profissionais ligados à Federação Goiana de Futebol (FGF).
Segundo a ANAF, desde que a Federação Goiana publicou uma nota criticando a arbitragem do Campeonato Brasileiro, vem sofrendo punições. A nota foi publicada um dia após partida do dia 23 de Julho, entre Cruzeiro e Goiás, desde então, já foram realizadas quase 100 partidas entre as quatro divisões do Brasileirão, e nenhum árbitro da FGF foi escalado para jogos oficiais, incluindo Wilton Pereira Sampaio, árbitro goiano do seleto grupo da Fifa, que trabalhou na Copa do Mundo de 2022, no Catar.
Ainda de acordo com a Associação, será feito a denúncia através do artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, com a alegação de desrespeito aos membros da equipe de arbitragem, que diz que assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código. A CBF ainda não se pronunciou oficialmente.