Gabigol, atacante do Flamengo - Reprodução
O jornal espanhol Marca está elencando os 100 melhores jogadores do mundo no ano de 2019 e Gabriel Barbosa apareceu no Top 50 da lista. Nem todos os atletas foram revelados ainda, até então se conhece apenas até o 41º, que é o zagueiro do Barcelona Gerard Piqué. As informações são do Metrópoles.
Nove brasileiros aparecem entre os 60 melhores já divulgados e entre eles quatro atuam no Brasil: Gabigol, Dani Alves (67º), Bruno Henrique (73º) e Everton Cebolinha (87º).
O artilheiro do Flamengo superou nomes como Lautaro Martínez, Giroud, David Neres, o goleiro Ederson, Varane, o próprio Dani Alves, Rashford, Memphis Depay e outros. Já seu companheiro no time carioca, Bruno Henrique, ficou melhor rankeado que Lukaku, Lucas Moura, Ibrahimovic, assim como Cebolinha, Seferovic e David Villa.
Cada jogador tem seu pequeno perfil, por meio do qual o Marca explica a presença do mesmo na lista. O de Gabigol ressalta a participação dele na conquista do título da Libertadores e a decepção com o que ele mostrou na época de Inter de Milão e Benfica:
“O grande herói da Copa Libertadores, seus dois gols no desconto contra o River Plate deram ao Flamengo o título, um retorno histórico à beira do apito final que o reabilita para a primeira linha do futebol mundial depois de seu salto fracassado para a Europa, onde ele chegou como revelação (…).”
Há ainda a expectativa da volta do atacante ao futebol europeu. “Com mais de 40 gols em todas as competição em 2019, até 2020, você pode esperar uma segunda chegada de Gabigol ao Velho Continente para, agora, demonstrar as suas qualidades.”
180 graus