Lance do primeiro gol do Operário/Josimar Segundo
O Barbalha perdeu por 3 a 0 do Operário – PR na tarde desta quarta-feira, dia 5, em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil. Como precisava vencer para continuar na competição, o time caririense foi eliminado do torneio nacional.
O tricolor começou jogando melhor. Com uma marcação alta e bem distribuído em campo, o time cearense comandava as ações em campo e em menos de 10 minutos já tinha feito duas finalizações que levaram perigo ao goleiro do André Luiz, do Operário.
Mas, logo na primeira oportunidade, o Operário marcou. Aos 21 minutos após escanteio o zagueiro Rafael Bonfim subiu sozinho e escolheu onde cabecear para abrir o placar. Mesmo com o resultado desfavorável, a Raposa continuou com as melhores ações da partida, mas não conseguia fazer o gol.
No segundo tempo, com necessidade de vencer o jogo o Barbalha foi todo para cima, mas logo aos cinco minutos, Jefinho fez o segundo do fantasma.
Paulo Shardong, treinador do Barbalha, fez duas alterações, colocou em campo Rodrigão e Assisinho nos lugares de Dênis e Tiaguinho, mas as modificações não resolve e o Operário chegou ao terceiro gol.
Aos 25 minutos, Hector Bustamante ganhou a bola de presente de Johnatan e marcou o terceiro do Operário. Com a derrota em casa, o Barbalha perde uma invencibilidade no Inaldão que já durava mais de 1 ano e 8 meses.
Já o time paranaense garante vaga na próxima fase do torneio e enfrenta o vencedor do confronto entre América-MG e Santos-AP.
Agora o Barbalha tem uma semana sem jogo e só volta a campo apenas na próxima quarta-feira, 12, onde enfrenta no Inaldão, às 21h30, o Ferroviário pela terceira rodada da segunda fase do Cearense 2020.