Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Brasil bate Irã e vence a 4ª na Liga das Nações
Seleção brasileira perde segundo set, mas se recupera e garante mais uma triunfo na preparação para as Olimpíadas de Paris
Cícero Dantas
Foto: Volleyball World

O Brasil venceu o Irã, na madrugada desta quinta-feira (6), em jogo válido pela segunda etapa da Liga das Nações Masculina de Vôlei (VNL) 2024, em Fukuoka, no Japão. Os comandados de Bernardinho venceram por 3 sets a 1, com parciais de 25/19, 22/25, 25/16 e 25/23. O destaque da partida ficou com o oposto Alan Souza, o maior pontuador da equipe com 20 pontos.

Com o resultado, o Brasil subiu para a quinta colocação com 12 pontos. Na próxima partida, a seleção enfrentará a forte equipe da Eslovênia, na madrugada de quinta para sexta, às 3h30. Os eslovenos são os únicos invictos na competição até o momento.

A partida

O início do primeiro set começou de forma equilibrada. Após algumas trocas de liderança do placar, o Brasil conseguiu abrir uma pequena vantagem sobre o Irã, com atuação de destaque do central Isac. O ataque brasileiro funcionou muito bem, com Leal e Alan, e a seleção se manteve à frente do placar até fechar a primeira parcial por 25 a 19.

O segundo set foi marcado pela desatenção do Brasil. Com diversos erros técnicos, a seleção brasileira viu os iranianos abrir vantagem no placar e chegou a estar perdendo por 19 a 12. Os comandados de Bernardinho melhoraram ao longo do set, mas não foi o suficiente para perder por 25 a 22.

Brasil x Irã pela Liga das Nações — Foto: Reprodução/volleyballworld

Mais atento, o Brasil voltou a atuar em grande nível no terceiro set. O saque voltou a fazer a diferença e Alan voltou a decidir novamente. A defesa também começou a funcionar e o time verde-amarelo abriu 13 a 8 no placar. Em uma parcial mais tranquila, o Brasil venceu por 25 a 16.

Os asiáticos se recuperaram na parcial seguinte e voltaram a equilibrar o confronto. Apesar da grande atuação da dupla Amin e Morteza, o Irã não conseguiu novamente fazer frente ao time brasileiro. Com Alan inspirado, o Brasil fechou em 25 a 23.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade