Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Brasil perde para Camarões, mas avança à semifinal do Pré-Olímpico de Basquete
A seleção brasileira enfrenta a Filipinas no próximo sábado (6), às 9h30, valendo vaga na final da competição
Cícero Dantas
Foto: Fiba

A seleção brasileira de basquete sofreu na tarde desta quinta-feira (4), durante o Pré-Olímpico masculino da modalidade, disputado em Riga, na Letônia. Por alguns minutos, o Brasil flertou com a eliminação na competição. Contudo, avançou à semifinal da competição, mesmo com a derrota para Camarões por 77 a 74.

Apesar do resultado, Brasil se classificou em primeiro no grupo. Na primeira rodada, a seleção venceu Montenegro, que ganharam de Camarões na segunda. Os camaroneses passaram em segundo, e os montenegrinos foram eliminados. Para se classificar nesta quinta, o Brasil não podia perder por 15 ou mais pontos de diferença. Se ganhasse ou perdesse por até seis pontos, ainda avançaria na primeira posição.

Na semi, os brasileiros vão encarar Filipinas, em jogo que acontecerá no sábado (6), às 9h30. Só o campeão do torneio garantirá vaga em Paris.

A partida

O jogo começou equilibrado. O Brasil chegou a ter vantagem no primeiro quarto. A segunda parcial, porém, foi de domínio total de Camarões, que marcou 25 pontos seguidos na partida e abriu 24 de vantagem. Nesse momento, a seleção verde e amarela estava sendo eliminada. A única alternativa para os brasileiros era recuperar o prejuízo.

Na volta do intervalo, o Brasil melhorou e tentou reduzir a desvantagem. Apesar de se aproximar no placar em alguns momentos, a seleção não conseguiu engrenar. Ameaçados pela eliminação precoce, os brasileiros conseguiram o empate a pouco mais de um minuto do fim.

Camarões até voltou à frente do marcador e venceu a partida, mas os brasileiros garantiram a primeira posição do Grupo B, com saldo de pontos +6 (contra -1 dos camaroneses e -5 dos montenegrinos).

Jeremiah Hill, de Camarões, foi o cestinha da partida, com 22 pontos. Pelo lado brasileiro, Léo Meindl anotou 19 e terminou como maior pontuador.

Confira a pontuação a cada quarto:

1º quarto: Camarões 29 x 27 Brasil

2º quarto: Camarões 27 x 12 Brasil

3º quarto: Camarões 12 x 16 Brasil

4º quarto: Camarões 9 x 19 Brasil

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade