Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Brasil vence o Canadá na abertura da Liga das Nações de Vôlei
Com grande atuação de Ana Cristina, equipe brasileira supera dificuldades e confirma vitória no Maracanãzinho
Cícero Dantas
Foto: Divulgação/FIVB

A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei estreou com vitória na Liga das Nações. Na noite desta terça-feira (14), no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, a equipe brasileira venceu o Canadá por 3 sets a 1, parciais de 26/24, 23/25, 26/24 e 25/12.

A equipe brasileira teve problemas em alguns momentos do confronto, mas contou com grande atuação de Ana Cristina e um ótimo desempenho do bloqueio na reta final.

O Próximo desafio das brasileiras será contra a Coreia do Sul, na quinta-feira (16), às 14h. Ainda nesta primeira semana, no Maracanãzinho, a seleção vai encarar os Estados Unidos, na sexta (17), e a Sérvia, no domingo (19).

A Partida

O Brasil teve um desempenho oscilante durante os três primeiros sets, uma verdadeira batalha para assegurar os pontos e criar uma vantagem mínima. Apesar da pressão da torcida brasileira, o Canadá não desistia e mostrava poder de reação em momentos de dificuldade. As duas equipes passaram a trocar pontos. Nos momentos decisivos, Ana Cristina era o nome escolhido para os ataques e foi dela o ataque final para fechar o primeiro set em 26 a 24.

O segundo set também teve uma tônica de equilíbrio, mas desta vez foi o Canadá quem esteve na liderança do placar. As equipes trocavam a vantagem no placar a todo momento. Porém, na reta final, as canadenses mantiveram a frente e fecharam o set em 25/23, empatando a partida.

O Brasil voltou com tudo para a terceira parcial e conseguiu abrir 13/7 de frente. Contudo, a equipe canadense não desistiu e chegou ao empate em 15/15. As substituições do técnico Zé Roberto funcionaram e, com a entrada da Roberta e Kisy, o jogo mudou para o lado das brasileiras que venceram a parcial em 26 a 24.

Roberta e Kisy permaneceram em quadra para o quarto set, que teve uma tônica diferente. O Brasil foi dominante desde o início, foram aces e bloqueios em sequência. Ana Cristina, Kisy e Diana se destacaram e contribuíram para a larga vantagem brasileira: 25 x 12.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade