Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC
O Fortaleza entra em campo na noite deste domingo (21), para enfrentar o Atlético-GO, na Arena Castelão, a partir das 18h30. Após três vitórias consecutivas, o Leão do Pici vive a expectativa de entrar no G6 do campeonato, o que garantiria vaga na Libertadores de 2025.
Para avançar na tabela, o Fortaleza precisa quebrar um longo tabu: nunca ter vencido o Atlético-GO dentro de casa pelo Brasileirão. Foram, ao todo, três duelos disputados na capital cearense: uma vitória goiana e dois empates.
Para a partida, o Fortaleza terá uma série de desfalques. A dupla de zaga considerada titular, Brítez e Titi, está suspensa. No departamento médico ainda está Calebe, que passa por processo de fortalecimento muscular. Martínez e Zé Welison estão em transição após lesões e podem aparecer entre os relacionados para o confronto.
Já o Atlético-GO poderá ter a estreia do recém-contratado Joel Campbell, histórico atacante da Costa Rica, que disputou a Copa América deste ano. O clube se encontra na penúltima posição do campeonato e luta contra o rebaixamento.