Foto: Matheus Amorim
O Campeonato Cearense Sub-20 2023 chega na fase do mata-mata. Neste sábado, 5, às 16h, a Arena Romeirão será o palco do duelo entre Icasa e Ceará. O Verdão do Cariri foi o líder do Grupo B conquistando dez pontos e garantindo sua classificação de forma antecipada. Enquanto que no Grupo A, o Vovô foi o vice-líder com dez vitórias e apenas uma derrota.
Durante a semana a diretoria do Icasa solicitou para a Federação Cearense de Futebol (FCF) que o jogo fosse realizado no estádio inaldão, em Barbalha. Segundo Roni Araújo, técnico no Verdão do Cariri, jogar na Arena Romeirão é um pedido do Ceará, e isto beneficia o clube da capital. Aloísio Gregório, Presidente do Icasa, não descartou a possibilidade do Icasa não entrar em campo, caso a FCF mantenha a partida na Arena Romeirão. Segundo o presidente, durante a Fares Lopes o Verdão solicitou ajuda da FCF para os jogos da equipe profissional, o que não foi atendido e onerou prejuízos para o time caririense, e agora, para o jogo do Sub-20, a entidade irá bancar os custos da partida na arena.
Em entrevista ao jornalista Toni Sousa, para o site Replay, Elmo Mariano, diretor de competições da FCF, confirmou o jogo Icasa x Ceará, na Arena Romeirão. Segundo Elmo, todas as ações da federação estão de acordo com o que foi discutido e decidido no conselho arbitral, antes de iniciar a competição. Portanto, mesmo com a solicitação icasiana a FCF irá manter a tabela como foi divulgada, na última terça-feira, 1º.
A entrada será 1kg de alimento não perecível. A troca do ingresso será realizada na Bilheteria 01, e será permitido dois ingressos por pessoa. Os portões estarão abertos a partir das 13h30. A torcida do Icasa terá o acesso pela Portaria Noroeste e torcida do Ceará pela Portaria Sudoeste.