Foto: Miguel MFC/Facebook/Maranguape Futebol Clube
Foi um jogo de estreias. No Cariri, Anderson Victor voltava a ser técnico da equipe. Ele comandou o time na Série C do Cearense de 2020 ficando em segundo lugar na competição. Pelos lados do Maranguape, Reginaldo França também estreava. Reginaldo tem história pelo Gavião da Serra, pois já foi jogador e treinador em outras temporadas.
Com a bola em campo as equipes iniciaram a partida buscando o ataque. O Maranguape chegou a ter posse de bola em algumas oportunidades, mas sem levar grande perigo ao goleiro Léo. Já o Cariri chegava de forma mais efetiva e não demorou para colocar pressão no adversário. Mas os gols só foram sair na etapa final da partida. Aos 27 minutos, depois de um contra-ataque rápido, Zé Oliveira entrou na área e deu ótimo passe para Tiaguinho completar para dentro das redes. Cariri fazia 1 a 0. Era o primeiro gol do Índio Caririense em uma Série B do Cearense, pois o clube jamais havia disputado essa competição. O segundo saiu aos 42 minutos. Em outro contra-ataque a bola foi cruzada para Moré e o experiente atacante não perdoou. Com um leve toque fez o segundo gol do Cariri na partida. O Gavião da Serra sentiu os gols. Ainda deu tempo para o zagueiro Igor, do Maranguape, ser expulso. O placar de 2 a 0 marcou a primeira vitória do Cariri na Série B.
O próximo jogo do Cariri é contra o União, dia 07 de julho, no estádio Raimundo de Oliveira, em Caucaia. Já o Maranguape só entra em campo dia 08 de julho, contra o Horizonte, no estádio João Ronaldo, em Pacajus.
Em tempo
Outros dois jogos ocorreram nesta quinta-feira (01). O Iguatu venceu o Tirandentes por 3 a 1 e o Horizonte venceu o Itapipoca por 2 a 0.
Veja os gols da vitória do Cariri sobre o Maranguape no vídeo abaixo.