Foto: FIVB
A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou, neste domingo (7), os 13 convocadas para os Jogos Olímpicos de Paris. Semelhante ao anúncio da seleção feminina, a lista foi revelada nas redes sociais, com a participação de personalidades do esporte, televisão e da internet.
Campeão olímpico na Rio 2016 e prata em Pequim 2008 e Londres 2012, o filho do técnico Bernardinho e capitão da seleção brasileira, Bruninho foi confirmado na lista e participará da sua quinta olimpíada, aos 38 anos. Os campeões na Rio 2016, Lucarelli e Lucão também foram confirmados nos jogos.
Os irmãos Alan e Darlan viverão o espirito olímpico juntos pela primeira vez. Alan, de 30 anos, entra na lista dos que estiveram no quarto lugar de Tóquio. Darlan, o caçula de 22, fará sua estreia em Olimpíadas. Quem também estará estreando nos Jogos Olímpicos é o central Flávio e os ponteiros Adriano e Lukas Bergmann.
Além dos 12 convocados, o novo regulamento dos Jogos Olímpicos prevê a inscrição de mais um jogador, que pode ser utilizado em caso de lesão de outro atleta. O escolhido pelo técnico Bernardinho foi o ponteiro Honorato, que completou a lista com 13 jogadores.
Veja a lista completa dos convocados para Paris 2024:
- Levantadores: Bruninho e Cachopa
- Ponteiros: Adriano, Leal, Lukas Bergmann, Lucarelli e Honorato (13° jogador – entra apenas em caso de lesão)
- Opostos: Alan e Darlan
- Centrais: Isac, Flávio e Lucão
- Líbero: Thales