Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Ceará vence Fortaleza e respira na Copa do Nordeste
O Ceará avança para a quarta posição no Grupo A. Fortaleza permanece em segunda no Grupo B
Cícero Dantas
Foto: FERNANDA BARROS

Com gol de Raí Ramos, o Ceará venceu o Fortaleza por 1 a 0 nesta quarta-feira (20), na Arena Castelão, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste. O Alvinegro chegou aos nove pontos e avançou para a quarta posição no Grupo A. Já o Fortaleza permaneceu com oito pontos e na segunda posição do Grupo B.

O Tricolor do Pici começou superior e apresentou as melhores chances do primeiro tempo. Kuscevic cabeceou na trave, e Pikachu obrigou Richard a fazer uma grande defesa. O Ceará conseguiu equilibrar a partida, porém não apresentou êxito nas finalizações. O primeiro tempo terminou com três baixas por lesões, duas do Ceará (Guilherme Castilho e Aylon) e uma do Fortaleza (Tinga). 

No segundo tempo, o Fortaleza voltou para a partida pressionando o Ceará. Logo aos 6 minutos, Moisés recebeu na ponta-esquerda, finalizou cruzado e Richard defendeu. No rebote, Dudu arriscou, mas a bola explodiu em Erick Pulga. Os jogadores reclamaram de toque de mão de Erick e pênalti não marcado pela arbitragem. 

O Leão dominava a partida. Porém, o Ceará abriu o placar com Raí Ramos. Após cobrança de escanteio de Lucas Mugni, a bola sobrou para o lateral-direito, que arrematou no canto direito de João Ricardo. Em desvantagem, o Tricolor do Pici se lançou ao ataque, mas sem sucesso. O placar final 1 a 0. 

Com o resultado, o Ceará ampliou o tabu enfrentando o rival na Copa do Nordeste. A última derrota do Vovô para o Fortaleza aconteceu há 23 anos, em 2001. Desde então, foram 12 partidas, com seis vitórias do Alvinegro e seis empates.

A Copa do Nordeste continua no próximo final de semana. Pela sétima rodada, o Fortaleza recebe o Vitória no sábado, às 20h30, no Castelão. No domingo (24), o Ceará encara o Treze, às 16h, no estádio Amigão.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade