Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Cearense Série B: FCF define fórmula de disputa com Icasa, Crato e Guarani no mesmo grupo
Campeão e vice-campeão garantem o acesso para o Campeonato Cearense Série A de 2026.
Rogério Brito
arena romeirão
Foto: Reprodução/ Youtube JF Drones

O campeonato, previsto para começar no dia 8 de fevereiro, será realizado em quatro fases e garante duas vagas na Série A de 2026. Na primeira, os dez clubes foram divididos em dois grupos de cinco equipes cada, com base no critério de regionalização.

Icasa, Crato e Guarani ficaram no Grupo B, que tem ainda Pacatuba e Quixadá. Já no Grupo A estão Itapipoca, Tiradentes, Caucaia, FC Atlético e Maranguape.

As equipes de cada grupo se enfrentarão entre si em jogos de ida e volta. Esta fase será composta por um total de dez rodadas, nas quais cada clube jogará contra os demais adversários de seu próprio grupo.

Ao final da 1ª Fase, os dois clubes posicionados em 1º lugar de cada grupo avançarão direto para a 3ª Fase (Semifinal). Enquanto os clubes posicionados em 2º e 3º lugar de cada grupo classificam-se para a 2ª Fase da Competição (Quartas de Final).

Os clubes classificados se enfrentam em jogos de ida e volta. Na terceira fase, os clubes classificados das quartas de final enfrentam em jogos de ida e volta os primeiros colocados da fase de grupos, que avançaram diretor para a semifinal.

A final está prevista para o dia 10 ou 13 de abril. Campeão e vice-campeão garantem o acesso para o Campeonato Cearense Série A de 2026.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade