Rogério Ceni se transformou ídolo do Fortaleza com grandes conquistas Foto: Thiago Gadelha/ Diário do Nordeste
Em mais uma partida de testes, o Fortaleza aplicou 5 a 0 no Atlético/CE nesta quarta-feira (5), na Arena Castelão, pelo Campeonato Cearense. Com a liderança da competição assegurada na 2ª rodada, Rogério Ceni explicou que o rodízio dos titulares é para evitar futuras lesões dos atacantes velocistas.
“Não poupo atleta, previno de lesões. Procuro dar espaço para todos, usamos 23 atletas em quatro jogos, praticamente o elenco todo. O que eu faço é estender o máximo da pré-temporada, fazer um jogo por semana com eles porque o maior pensamento é no Campeonato Brasileiro”, afirmou.
Em campo, o Leão ainda promoveu a estreia de David, ex-Cruzeiro. A maior contratação da história do futebol cearense – R$ 5 milhões – foi alvo de elogios por parte do comandante, que o classificou como um atleta moderno.
“O David se encaixa em qualquer sistema de jogo. É moderno, tem confiança, joga na esquerda e na direita. É caro para os padrões do Fortaleza, mas vai dar ganho técnico esse ano”, declarou.
O próximo compromisso do Leão é sábado (8) contra o Santa Cruz. A partida ocorre às 16 horas, na Arena Castelão, pela Copa do Nordeste. O duelo é o último antes da equipe embarcar para a Argentina e enfrentar o Independiente, quinta (13), pela Sul-Americana.
Diário do Nordeste