Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Clubes de futebol brasileiros com os patrocinadores mais ricos
Agência Miséria
Foto: Freepik.com

Muitos clubes possuem patrocínio como uma das fontes de receita. Essas empresas têm a oportunidade de divulgar suas marcas nas camisetas dos jogadores, nos nomes de estádios e outras oportunidades comerciais. Você tem curiosidade sobre quem é o patrocinador mais rico do campeonato brasileiro? Ou ainda quais os times que possuem mais dinheiro quando entram no campo? Iremos falar um pouco sobre cada um deles aqui abaixo!

Quem são os patrocinadores?

Foto: Freepik

Os patrocinadores possuem diferentes backgrounds, podendo ser de marcas famosas de produtos ou até mesmo sites de apostas, as famosas BETS. Porém isso não é uma regra, muitos times estão estampando o espaço nobre, ou patrocínio master, com marcas de prestobarba no peito.

Esses patrocinadores possuem o papel de incentivar o esporte e pagam uma boa quantia para poderem estar nos estádios e nos peitos dos jogadores. Muitos desses patrocinadores são de fatos BETs, assim como os caça níquel, que se você tiver interesse encontre caça-níqueis on-line da IGT no SlotsUp e jogue de graça.

Abaixo iremos falar um pouco mais sobre quem são esses times e quais os valores que foram pagos a cada um desses times.

Quem são os times e quais os pagamentos?

Foto: Freepik

Os times que iremos listar aqui fizeram alguns acordos milionários com diferentes marcas.

O primeiro time que aparece aqui na lista é o Corinthians, que em 2024, firmou um acordo de três anos com a VaideBet que se tornou a patrocinadora master do clube, em um contrato que rende um total de R$370 milhões. Esse valor é um recorde na história dos patrocínios, sendo que esse time mesmo já firmou um acordo de 123,3 milhões anteriormente. Infelizmente teve um pouco de controvérsia com esse acordo, que leva em consideração repasse indevido à comissão do time, e o contrato foi rompido por parte da empresa.

Já o Flamengo começou o ano com um acordo com a Pixbet, que se tornou sua nova patrocinadora Master, que vai gerar um valor de R$170 milhões num total de dois anos. Cerca de R$85 milhões por temporada.

O Palmeiras é ainda um dos times que renovou seu acordo com a Crefisa até o final do ano. O contrato vai gerar R$81 milhões, sendo que a marca vai ser a única que vai estar nas camisetas dos jogadores ao longo dessa temporada. Existem ainda metas que podem ser alcançadas pelo time que chegam num valor de R$34 milhões por ano mais R$6 milhões pelo marketing gerado pelo time.

Já o São Paulo está sendo patrocinado pelo SuperBet, num acordo que foi firmado a partir de 2024, durante 3 anos o time irá ganhar R$52 milhões por temporada.

Já numa história cheia de reviravoltas os dois adversários gaúchos, Inter e Grêmio, estão sendo patrocinados pela mesma marca, a do Banco Banrisul que está pagando R$30 milhões anuais para cada um dos times.

O Botafogo está com um acordo com a Parimach a partir de 2023 para possuir a empresa como sua patrocinadora master durante dois anos. Nesse acordo o time vai ganhar R$55 milhões, o que é um recorde para o time alvinegro.

Já o Cruzeiro possui um acordo de dois anos com a BetFair, que vai render R$25 milhões ao ano.

O Santos possui um acordo com a Blaze, que é uma empresa de apostas esportivas, que foi firmado em 2023. Apesar de não ter um valor publicado oficialmente, pelo time ou pela marca, o que se sabe no mundo das fofocas é que rendeu um total de R$45 milhões por dois anos.

O Atlético Mineiro possui um acordo com o Betano que vai ser renovado para esse ano, no momento o acordo com o time rende um total de R$20 milhões.

O Bahia possui um acordo que foi firmado no início em 2023 e assinou com a Esportes da Sorte para receber R$57 milhões para estampar a sua marca no peito. Esse foi um dos maiores recebimentos do time, que rendeu R$19 milhões por ano.

O Fluminense renovou com a Betano até o ano de 2025 para estampar suas camisetas, com um acordo que supostamente rendia R$15 milhões por ano e que vai passar a dar R$20 milhões por esses dois anos.

O Fortaleza está contando com o NoviBet até o final de 2024, rendendo R$40 milhões no total e por fim o Atlético está contando com o Esportes da Sorte para lhe dar R$16 milhões por ano durante 3 anos.

Por que as marcas estão patrocinando esses times?

A grande pergunta que deve estar rodando pela sua mente nesse momento é o porquê dessas marcas abrirem mão de tanto dinheiro para estarem nos peitos de jogadores. E a verdade é que essa é a maior publicidade que se tem no momento.

O futebol sempre foi o maior palco para o público brasileiro e isso está se tornando cada vez maior por conta de todas as mídias existentes e como esses processos vão ocorrendo ao longo dos jogos de futebol. Esses parceiros do futebol possuem o papel de incentivar os jogos e atribuir mais valor ao time para que possam investir em jogadores, mais qualidade para os treinamentos e qualquer outra necessidade que possa existir no time.

Algo que pode ser legal de fazer enquanto se assiste um jogo de futebol, confira nossa lista com os melhores cassinos online da Espanha, e se divirta em um joguinho ao longo desses jogos esportivos que são muito legais.

Ter alguns passatempos podem te ajudar a enfrentar os jogos de uma forma mais leve e se distrair no meio dos jogos mais intensos que podem existir nesses jogos.

Para finalizar esse artigo é importante notar que patrocinar times de futebol vai além de simples transações comerciais; são laços poderosos que ultrapassam o campo, unindo marcas a comunidades apaixonadas e ampliando seu alcance. Essas colaborações não só fortalecem os clubes, mas também enriquecem a vivência dos torcedores, promovendo valores comuns de competitividade, paixão e união.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade