Jurgen Klopp foi convencido por jogadores a levar o elenco principal ao Qatar. - Foto: Paulo Ellis / AFP
O Liverpool terá o elenco dividido para disputar o Mundial de Clubes. Os Reds têm um jogo pela Copa da Liga Inglesa marcado para às 16h45 de 17 de dezembro, contra o Aston Villa. Menos de 24 horas depois, às 15h30 do dia seguinte, enfrentam Monterrey, Al Sadd ou Hienghène, pela semifinal do torneio da Fifa.
Diante da encruzilhada, de acordo com o jornal Mirror e outros veículos de imprensa inglesa, os principais jogadores, com Jurgen Klopp, irão ao Qatar, onde podem encarar o Flamengo na decisão. Enquanto isso, uma equipe de jovens, sob tutela do técnico do time sub-23, Neil Critchley, permanecerá na Inglaterra para o duelo no Villa Park, pelo torneio doméstico.
Ainda de acordo com o Mirror, era da vontade de Klopp deixar alguns dos atletas mais renomados disputando a Copa da Liga e com uma folga nos dias seguintes. Isso pois, caso avance até a final do Mundial, o Liverpool, líder da Premier League, vai ter cinco dias até enfrentar o Leicester, segundo colocado. No entanto, as estrelas insistiram em disputar a competição no Qatar.
Terra