Em 2017, Clodoaldo, que é um dos maiores ídolos da história do Fortaleza, foi nomeado embaixador do clube - Foto: Jl Rocha
Com a pandemia do coronavírus e queda nas receitas, os clubes tem usado da criatividade para arrecadar e minimizar os prejuízos. E o Fortaleza, realizou na última semana, a promoção “Descoach Tricolor – Transformando seus sonhos em desconto”, arrecadando mais de R$ 400 mil. Na iniciativa, que teve o “baixinho” Clodoaldo, um dos grandes ídolos da história tricolor, o torcedor encontrou produtos com 50% de desconto para compras acima de R$ 50.
O clube utilizou a imagem do eterno ídolo, de terno, o chamando de “ClodoCoach”.
“O Clodoaldo já fazia sucesso na internet em páginas que ligavam a figura dele a conselhos de coaching. Eram páginas de humor que faziam uma relação curiosa e engraçada. Foi então que surgiu a ideia de realmente assumir oficialmente a brincadeira. Dessa vez, ajudando os tricolores a conquistarem seu sonho de adquirir uma camisa oficial”, explicou o diretor de marketing Marcel Pinheiro.
As camisas oficiais foram os produtos mais vendidos, entre elas os modelos Tríplice, Glória Sul-Americana e Jangada e Poesia, além de vários copos temáticos do clube. A promoção não era cumulativa e, inicialmente, foi lançada com validade até o dia 15 de maio, sendo prorrogada posteriormente até o último domingo (17).
Diário do Nordeste