Foto: Rodrigo Ferreira/CBF
Fernando Diniz, após conquistar a Copa Libertadores com o Fluminense no último sábado (4), vira a chave, e foca na Seleção Brasileira. Na tarde desta segunda-feira (6), o treinador anunciou a convocação do Brasil para os jogos contra a Colômbia e Argentina, válidos pelas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026.
As grandes surpresas da lista são os atacantes Endrick, do Palmeiras, e Paulinho, do Atlético-MG. O jogador do Galo é o artilheiro do Campeonato Brasileiro, empatado com o Tiquinho Soares. Ao todo, seis jogadores convocados atuam no Brasileirão. Além de Endrick e Paulinho, a lista inclui Lucas Perri (Botafogo), Nino (Fluminense), André (Fluminense) e Raphael Veiga (Palmeiras).
Na lista de Diniz estão ainda o volante Douglas Luiz, destaque na Premier League pelo Aston Villa, também foi lembrado, assim como o jovem João Pedro, do Brighton.
O primeiro confronto dessa rodada das eliminatórias será contra a Colômbia. O jogo será realizado no dia 16 de novembro, em Barranquilla, na Colômbia. Já o jogo com a Argentina será no dia 21, no Maracanã, no Rio de Janeiro. O Brasil é o terceiro colocado, com sete pontos, em quatro jogos. Argentina lidera com doze pontos, seguido de Uruguai com sete.
Veja a lista de convocados:
Goleiros: Alisson (Liverpool); Ederson (Manchester City); Lucas Perri (Botafogo)
Laterais: Emerson Royal (Tottenham); Carlos Augusto (Inter de Milão); Renan Lodi (Olympique de Marseille)
Zagueiros: Bremer (Juventus); Gabriel Magalhães (Arsenal); Marquinhos (Paris Saint-Germain); Nino (Fluminense)
Meio-campistas: André (Fluminense); Bruno Guimarães (Newcastle); Douglas Luiz (Aston Villa); Joelinton (Newcastle); Raphael Veiga (Palmeiras); Rodrygo (Real Madrid)
Atacantes: Endrick (Palmeiras); Gabriel Jesus (Arsenal); Gabriel Martinelli (Arsenal); João Pedro (Brighton); Paulinho (Atlético-MG); Pepê (Porto); Raphinha (Barcelona); Vinícius Júnior (Real Madrid)