Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Com salário menor, Lewis Hamilton vai para a Ferrari
Na Ferrari Hamilton ganhará cerca de 40 milhões de euros por temporada, ele fechou contrato para as temporadas de 2025 e 2026.
Paulo Junior
Foto: Reprodução

O mercado dos pilotos de Fórmula 1 está agitado antes mesmo do início oficial da temporada 2024, marcado para acontecer em 2 de março. Nessa sexta-feira (2) foi oficializado algo que já vinha sendo especulado por diversos jornais especializados mundo afora, depois de 11 anos, Lewis Hamilton deixará a equipe Mercedes. 

O piloto será parte da escuderia Ferrari a partir de 2025. De acordo com informações reveladas pela imprensa italiana, o piloto de 39 anos fechou contrato por duas temporadas, ou seja ficará na equipe ao menos até 2026. 

Muito tem se falado sobre os valores da transação, no entanto, Hamilton mudou de escuderia ganhando menos. Especulações dão conta de que na Mercedes ele recebe anualmente algo em torno de 50 milhões de euros (R$268 milhões). Na Ferrari esse valor será de 40 milhões de euros (R$213 milhões). 

Diante da diminuição salarial, o que pesou para a mudança de Hamilton foi a garantia da Ferrari de que investirá fortemente nos novos modelos de motores definidos pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), e que passaram a ser aplicados em 2026.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade