Foto: Vitor Silva/CBF
O Brasil enfrenta o Uruguai em uma partida decisiva em busca de uma vaga nas semifinais da Copa América. O confronto entre a seleção brasileira e a Celeste será realizado neste sábado, a partir das 22h, no estádio Allegiant, em Las Vegas – Estados Unidos.
Quem passar do duelo entre Brasil e Uruguai fará semifinal na quarta-feira (10) contra a Colômbia ou o Panamá, que se enfrentam também neste sábado, às 19h.
O Brasil chega invicto após sete partidas com Dorival, mas ainda não empolgou na Copa América. A Seleção venceu o Paraguai, mas empatou com Costa Rica e Colômbia. Já o Uruguai tem 100% de aproveitamento e a melhor campanha da primeira fase do torneio. Ganhou de Panamá, Estados Unidos e Bolívia, com nove gols marcados e só um sofrido.
Para partida deste sábado, o Brasil não poderá contar com o atacante Vinicius Júnior, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. O jovem Endrick, de 18 anos, será seu substituto. “Perdemos um jogador importante, mas ganhamos um jogador que vem despontando, buscando uma oportunidade. Quem sabe seja aí o momento do Endrick”, declarou Dorival Júnior em entrevista coletiva na última sexta-feira (5).
Dorival ainda anunciou outra substituição, esta por opção técnica e tática: Guilherme Arana entra no lugar de Wendell, assim como foi diante da Costa Rica, na segunda rodada. Assim, a seleção brasileira inicia o confronto com: Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Endrick.