Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC
Fortaleza e CRB disputam o segundo duelo da final da Copa do Nordeste, neste domingo (9), às 16h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió. A vitória conquistada na ida por 2 a 0, na última quarta-feira (5), na Arena Castelão, garante ao Leão do Pici a vantagem no confronto.
Para a partida, o Fortaleza deve ter sete desfalques. Marinho e Calebe seguem no departamento médico. Renato Kayzer, Emmanuel Martinez, Felipe Jonatan e Breno Lopes foram contratados após o período de inscrição no torneio e não estão aptos.
No lado alagoano, também existem ausências importantes. O lateral-esquerdo Jorge, o meia Raí e o atacante Getúlio não foram inscritos na competição. Willian Formiga, também lateral-esquerdo, e os volantes Caio Cesar e Rômulo estão no departamento médico. Assim como na última partida, Daniel Paulista deve recorrer a atletas da base para compor o elenco. Jogadores como Lucas Kallyel, Erik, Darlisson e Baranhas apareceram no banco de reservas do time alagoano.
Cerca de 15.200 torcedores são esperados na grande final da Copa do Nordeste. Enquanto o Leão tenta o tricampeonato, o CRB busca um título inédito.
Segurança
Para garantir a segurança de tricolores e alvirrubros, a Polícia Militar terá aproximadamente 500 policiais trabalhando dentro e fora do estádio. Os torcedores visitantes, que serão cerca de 1.600, serão escoltados pela Cavalaria e pela Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam).
Os ônibus que levarem os tricolores serão estacionados na Academia da Polícia Militar e levados até o acesso específico ao estádio. As delegações dos times também serão escoltadas pela Rotam. De acordo com a PM-AL, para o final do duelo, a torcida do time campeão será liberada somente após entrega da premiação e quando constatada a dispersão da torcida do time derrotado.