Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Copa Sul-Americana: Fortaleza e Corinthians decidem nesta terça (03) quem será o primeiro finalista
No primeiro confronto, na Neo Química Arena, as equipes empataram por 1 a 1. Em caso de um novo empate, a decisão irá para os pênaltis.
Raiana Lucas
Foto: Marcello Zambrana

Na noite desta terça-feira (03), às 21h30, a Arena Castelão será palco da decisão entre Fortaleza e Corinthians pela primeira vaga na final da Copa Sul-Americana. O Leão do Pici, que vem fazendo história na competição, e quer continuar fazendo, sendo o primeiro time do Nordeste a chegar em uma final de uma competição organizada pela Conmebol.

No primeiro confronto, na Neo Química Arena, as equipes empataram por 1 a 1. O Tricolor do Pici e o Alvinegro do Parque São Jorge buscam a vitória. Em caso de um novo empate, a decisão irá para os pênaltis. LDU Quito (Equador) e Defensa y Justicia (Argentina), decidem nesta quarta-feira (04), às 19h, a segunda vaga para final. Os equatorianos estão com larga vantagem, por vencerem os argentinos por 3 a 0, no primeiro jogo. A final da Copa Sul-Americana está prevista para o dia 28 de outubro no Estádio Domingo Burgueño, em Maldonado, Uruguai.

Mesmo diante dos últimos acontecimentos com as torcidas organizadas do Fortaleza, como o confronto na Neo Química Arena, que ocasionou o rompimento institucional com o clube e a briga em frente à sede do clube entre organizadas extintas, o Leão do Pici terá uma grande festa dos verdadeiros torcedores na Arena Castelão.

Desde o dia 20, os ingressos estão esgotados. A promessa é que a torcida fará quatro mosaicos com bandeirinhas, permanente, LED e TNT. A última parcial de venda de ingressos mostra que mais de 53 mil torcedores devem comparecer ao estádio, vestindo a camisa do 12º jogador.

Marinho não jogará, pois no empate com o Grêmio, no final de semana, sofreu um estiramento ligamentar no joelho direito. A lesão é semelhante a que deixou Calebe fora de atividade por quase dois meses.

O jogo será palco também da estreia do técnico Mano Menezes, já que não pôde estrear no jogo contra o São Paulo, no Brasileirão, por ter que cumprir suspensão. No departamento médico do Timão estão Giovane e Paulinho. A dúvida para partida é o paraguaio Matías Rojas, que evoluiu da contusão no músculo posterior da coxa esquerda e pode voltar a ser relacionado.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade