Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Corinthians domina Fortaleza e avança na Sul-Americana
Timão se impõe em Itaquera confirma classificação com autoridade
Cícero Dantas
O Fortaleza foi derrotado por 3 a 0 em Itaquera e foi eliminado pelo Corinthians com duas derrotas. Foto: Nelson Almeida

O Fortaleza está eliminado da Copa Sul-Americana. O Tricolor perdeu por 3 a 0 para Corinthians, na noite desta terça-feira (24), na Neo Quimica Arena, em São Paulo. Romero, Coronado e Pedro Henrique marcaram os gols da equipe paulista.

Com o adeus a Sul-americana, o Fortaleza terá apenas a Série A para disputar no restante da temporada. O próximo compromisso do time será no domingo (29), diante do Cuiabá, na Arena Castelão.

Classificado, o Corinthians aguarda o vencedor do duelo entre Racing e Athletico-PR. Os brasileiros venceram o duelo de ida por 1 a 0, em Curitiba, e jogam a volta nesta quinta-feira (25), em Avellaneda. Os jogos das semifinais serão nas semanas de 23 e 30 de outubro.

A partida

O Corinthians  começou melhor a partida. Muito bem defensivamente, o time de Ramón Díaz sofreu pouco e criou a melhor chance do jogo, com Igor Coronado aproveitando falha da defesa e chutando livre, exigindo grande defesa de João Ricardo.

Sem soluções para se livrar da marcação, o Fortaleza teve poucas oportunidades – a melhor delas com José Welison, que driblou André Ramalho na entrada da área e fez Hugo Souza trabalhar.

A etapa final de jogo começou com o Fortaleza melhor. Com as alterações de Vojvoda (entraram Matheus Rossetto, Breno Lopes e Calebe), o time ficou mais ofensivo e criou chances para sair na frente com Breno Lopes e Renato Kayzer.

As chances perdidas pelo Fortaleza não foram poupadas pelo Timão. Aos 9 minutos, Iury Alberto deu passe para Romero, que passou por Felipe Jonatan e bateu no canto de João Ricardo.

O segundo do Timão não demorou a sair: aos 13, Iury Alberto deu belo passe para Romero, que bateu para defesa de João Ricardo, mas a bola sobrou para Igor Coronado mandar para o gol: 2 a 0.

Depois, sim, foi só comemorar: até Memphis Depay entrou, fez seu segundo jogo e coroou a noite com uma bela assistência para Pedro Henrique fechar o placar.

 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade