Foto: Paula Reis/ Flamengo
A insistência do Flamengo em retornar aos treinamentos tem também razão financeira. De acordo com o jornal Extra, o banco Bs2, patrocinador master do clube, informou que irá romper o contrato. As informações são do Metrópoles.
A razão para a rescisão do vínculo que ia até o fim do ano, claro, é a pandemia do novo coronavírus. Como não há jogos e treinos, o banco entende que a exibição da marca é prejudicada.
Desta forma, o Flamengo ficaria sem receber as últimas duas parcelas do acordo, nos valores de R$ 5 milhões cada uma.
O rompimento, no entanto, ainda não foi confirmado entre as partes. Caso a saída do Bs2 se concretize, será o segundo patrocinador a deixar o Flamengo durante a pandemia. A multa por rescisão unilateral é de R$ 2 milhões.
O primeiro patrocínio a deixar o clube foi o Azeite Royal. Em março, a marca alegou que irá tentar se reestruturar diante da crise gerada pelo novo coronavírus. Ela também cortou os investimentos no Vasco, Fluminense e Botafogo.
O Flamengo mantém contato com a Amazon para assumir a parte mais nobre de camisa. As conversas, no entanto, deram uma trégua durante a pandemia do novo coronavírus.
180 graus