Foto: Lucas Figueiredo/ CBF
Ferroviário e Ferroviária garantiram vaga para a decisão da Série D do Campeonato Brasileiro. Além do título, campeão e vice ganharão R$100 mil cada por avançar na competição. A previsão é que os jogos sejam realizados nos dia 16 e 23 de setembro. A Confederação Brasileira de Futebol ainda irá confirmar datas e locais da decisão.
Neste domingo (10), o Ferroviário superou o Caxias, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, por 1 a 0, com gol do artilheiro de 42 anos, Ciel. No confronto anterior, o resultado foi um empate em 1 a 1. A partida foi repleta de emoção, tendo quatro gols anulados e ainda 23 minutos de acréscimo no segundo tempo.
Já no Independência, em Minas Gerais, a Ferroviária venceu mais uma vez o Athletic, por 2 a 1, com gols de Vítor Barreto e Felipinho para o time paulista, e Alan Dias para o time mineiro. No jogo de ida, o resultado foi de 1 a o para a Ferroviária.
Ferroviário já foi campeão da Série D, em 2018. Para a Ferroviária, o título é inédito. Apesar das derrotas, o Athletic-MG e o Caxias-RS também terão acesso para a Série C em 2024.