Foto: Samuel Setubal
Neste sábado (30), a partir das 16h40, Fortaleza e Ceará se enfrentam na primeira partida da final do Campeonato Cearense, na Arena Castelão. O Fortaleza busca conquistar o hexacampeonato estadual, enquanto o Ceará almeja interromper a hegemonia tricolor.
Embalado pela classificação às quartas de final da Copa do Nordeste, o Ceará acumula três vitórias consecutivas e mantém a invencibilidade em 2024 nos confrontos contra o rival Fortaleza. Nos dois jogos anteriores, ambos pela fase de grupos do Estadual e da Copa do Nordeste, o Vovô obteve um empate, 3 a 3, e uma vitória por 1 a 0.
Já o Fortaleza chega para a decisão envolto em uma fase turbulenta. Após acumular três derrotas consecutivas, para Ceará, Vitória e Maranhão, sendo esta última de virada após abrir 2 a 0 no placar.
“Eu não vejo favorito, sinceramente. Serão dois jogos emocionantes. É uma final de campeonato, dividida em dois jogos de noventa minutos. Neste momento, entra muito o poder emocional, mental das equipes“, comentou Vagner Mancini, técnico do Ceará.