Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Fortaleza goleia o Nacional Potosí e mantém liderança do grupo D na Sul-Americana
Fortaleza mantém a liderança do Grupo D da Sul-Americana. Hércules, Pikachu, Lucero (2x) e Machuca fizeram os gols da partida
Cícero Dantas
Foto: Davi Rocha

O Fortaleza venceu, na noite desta quarta-feira (10), o Nacional Potosí, da Bolívia, em jogo válido pela segunda rodada da Copa Sul-Americana de 2024. Com uma goleada por 5 a 0 na Arena Castelão, o Leão do Pici manteve a liderança isolada no Grupo D da competição com seis pontos. Os gols foram marcados por Lucero, duas vezes, Hércules, Yago Pikachu e Imanol Machuca.

Líder da chave, o Fortaleza mantém 100% de aproveitamento. Dois pontos a mais do que o Boca Juniors, que venceu por 1×0 o Sportivo Trinidense em casa. Vale ressaltar que apenas o primeiro colocado garante vaga direta nas oitavas de final da competição. 

O segundo colocado terá que jogar uma repescagem contra um time que vai migrar da Copa Libertadores, como um dos terceiros colocados dos grupos da outra competição da Conmebol.

 

Foto: Kid Júnior/SVM

A partida 

O Fortaleza começou dominando a partida. Nos primeiros minutos, Lucero arriscou um chute forte, mas errou o alvo. Avassalador logo no início, o Leão abriu o placar aos 12 minutos. Hércules aproveitou que a defesa abriu e mandou um chutaço, sem chances para o goleiro boliviano. Aos 15, Lucero ampliou o placar. O argentino tentou uma, mas Mustafa defendeu. No rebote, ele empurrou para o fundo das redes. O 3×0 veio aos 28, Hércules cruzou e Lucero cabeceou firme para fazer mais um para o Fortaleza. 

No segundo tempo, o Leão voltou com a mesma intensidade. o quarto gol veio logo nos primeiros minutos, Pochettino cruzou pela direita e Pikachu só completou para o fundo das redes. O quinto veio aos 12 minutos. Machuca escapou pela esquerda e chutou forte para marcar mais um. 

Com 5×0 no placar, o Fortaleza manteve o jogo com ritmo de treino. Porém, Marinho, que havia acabado de entrar, na metade do segundo tempo, foi expulso com vermelho direto, após aplicar um carrinho em Ortiz e está fora da partida contra o Boca Juniors na próxima rodada.

A competição retorna apenas no dia 23 de abril. Pela terceira rodada da Sul-Americana, o Nacional Potosí visita o Sportivo Trinidense na terça-feira (23) às 21h. Na quinta (25), o Fortaleza recebe o Boca Juniors às 21h no Castelão.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade