Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Fortaleza vence o CRB e larga em vantagem na final da Copa do Nordeste
Duelo da volta será no domingo (9), em Maceió (AL)
Cícero Dantas
Foto: Kid Júnior/SVM

O Fortaleza venceu o CRB na noite desta quarta-feira (5) e terá vantagem na segunda partida da final, no próximo domingo (9), em Maceió. O Leão do Pici venceu por 2 a 0, na Arena Castelão. Os gols do duelo foram marcados por Moisés e Lucero.

Com o resultado, o Fortaleza pode perder por até um gol de diferença em Maceió, no próximo domingo. Em caso de derrota por dois gols, a decisão será nos pênaltis. Para ser campeão no tempo normal, o CRB terá que fazer três ou mais gols de vantagem.

A Partida

A partida começou de forma intensa por ambos os lados. Em alguns momentos, a disputa pela bola provocou faltas duras, dois cartões amarelos foram dados antes dos cinco minutos de partida. Com o início de jogo mais duro, nenhum dos times ofereceu perigo durante a maior parte da primeira etapa.

A grande chance do primeiro tempo foi para o Fortaleza. Aos 40 minutos, Pochettino cobrou lateral rápido e mandou para Moisés, que arrancou e contou com o escorregão do zagueiro para ficar cara a cara com o goleiro Matheus Albino, para abrir o placar na Arena Castelão. Seis minutos depois, o Leão do Pici ampliou a vantagem, em jogada construída pela direita, Tinga cruzou rasteiro na área e Lucero apareceu para marcar o segundo do Fortaleza no duelo.

Na volta para o segundo tempo, o time de Vojvoda seguiu intenso. Porém, a pressão só durou até os 15 minutos. Após isso, o Tricolor baixou suas linhas e o CRB cresceu no jogo. Aos 22, Gegê, de fora da área, finalizou firme e levou perigo ao gol de João Ricardo. No lance, a bola passou por cima da trave.

Com um Galo no ataque, o Fortaleza explorou os espaços deixados pelo time alagoano. Aos 34 minutos, Lucero perdeu a chance do terceiro, após ficar cara a cara com Matheus Albino. O CRB ainda balançou as redes aos 41 com Anselmo Ramon após cobrança de falta, mas o atacante estava em posição de impedimento e o placar seguiu em 2 a 0 para o Tricolor.

 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade