Leonardo Moreira / Fortaleza EC
O Fortaleza disputará a sua terceira final de Copa do Nordeste na história. Neste domingo (26),o Tricolor do Pici venceu o Sport por 4 a 1, na Arena Pernambuco, em duelo único da semifinal e garantiu vaga na decisão regional. O destaque da partida ficou por conta do atacante Moisés, que assinalou três dos quatro gols do Fortaleza. Hércules marcou o outro para o Leão. Gustavo Coutinho descontou para o Rubro-Negro.
Agora finalista, o Fortaleza enfrentará o CRB, que eliminou o Bahia nos pênaltis. De acordo com a data-base da CBF, os confrontos acontecerão nos dias 5 e 9 de junho. O primeiro duelo será realizado na Arena Castelão, enquanto o segundo ocorrerá no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
A Partida
De volta à Arena Pernambuco, após o atentado ocorrido no dia 21 de fevereiro, o Fortaleza começou a partida de maneira ofensiva e logo aos 8 minutos chegou ao gol. Moisés avançou e finalizou firme de fora da área. Caíque França, goleiro do Sport, não conseguiu impedir o primeiro gol do Leão.
O Sport tentou reagir, logo em seguida, mas sem sucesso. Como resposta, o Leão voltou a marcar o segundo gol, aos 18 minutos. Pochettino virou o jogo na entrada da área, Moisés dominou e finalizou com categoria para marcar o seu segundo gol na semifinal. O Tricolor voltou a marcar três minutos depois com Hércules, que aproveitou passe de Lucero, driblou o goleiro e abriu 3 a 0 no placar.
Com a desvantagem no placar, o Sport começou a recebeu vaias da sua torcida. O Rubro-Negro chegou a descontar ainda no primeiro tempo, mas Pedro Lima tocou com a mão na bola e a arbitragem anulou o lance. No final do primeiro tempo, o Fortaleza ainda marcou o quarto gol. Após bola roubada no meio de campo, Moisés arrancou e tocou na saída de Caíque França.
No segundo tempo o Sport voltou mais ofensivo na tentativa de reverter o placar, mas não obteve êxito nas suas investidas. O jogo ficou mais aberto e ambos os times tiveram chances claras. O Sport chegou com Gustavo Coutinho e João Ricardo defendeu. Depois, Caíque França salvou a equipe pernambucana duas vezes seguidas em cabeceios de Lucero e Zé Welison.
Com o avançar do cronometro, o Fortaleza foi assumindo uma tática mais defensiva. O Sport só conseguiu chegar ao seu gol aos 37 minutos. Na ocasião, Gustavo Coutinho recebeu passe de Zé Roberto e finalizou para marcar. No fim do jogo, o Rubro-Negro ainda tentou criar algumas jogadas, mas o Leão se defendeu bem e carimbou sua vaga na final do Nordestão.