Foto: Aurélio Alves
O Fortaleza visita o Vasco nesta quarta-feira (3), no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, às 20h, pela 14ª rodada da Série A, para manter sequência invicta e alcançar G-6 do Brasileirão.
Diante do Vasco, Juan Pablo Vojvoda terá o retorno do zagueiro Kuscevic, que integrou a seleção do Chile na Copa América, e do ponta-direita Marinho, recuperado de estiramento muscular. O volante Pedro Augusto também está à disposição da comissão, após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Contudo, o atacante Yago Pikachu, ex-Vasco, está suspenso pelo 3º cartão amarelo. Os meio-campistas Zé Welison, Martínez e Calebe e os atacantes Pedro Rocha e Moisés seguem sob os cuidados do departamento médico.
Na oitava colocação, com 20 pontos, o Fortaleza está a um do São Paulo, que abre o G-6 do Brasileirão. Caso vença, o Leão do Pici pode alcançar até a quinta posição, a depender de uma combinação de resultados.
Depois de sair da zona de rebaixamento, o Gigante da Colina quer se distanciar ainda mais da zona da degola. A equipe não vence há duas rodadas e vem de um empate no clássico contra o Botafogo. Com 11 pontos, o Vasco é 16º colocado na classificação.
Ainda sem um novo treinador, o Vasco será comandado pelo interino Rafael Paiva. O Gigante da Colina conta com o retrospecto positivo no confronto jogando no Rio, já que o Leão jamais saiu vitorioso fora de casa. Em dez confrontos com mando de campo do Cruzmaltino, foram seis vitórias dos cariocas e quatro empates.
No empate contra o Botafogo, o zagueiro João Victor e o meio-campista Guilherme Estrella sentiram lesão e desfalcarão o Vasco contra o Fortaleza. David e Mateus Cocão, após cumprirem suspensão, voltam a ficar à disposição.