Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Guarani de Juazeiro: presidente recém eleito deve entregar carta de renúncia
Falta de apoio e de compromisso foram os motivos alegados por Zé Ivan.
Raiana Lucas
Foto: Toni Sousa

Eleito no último dia 18 de setembro, o presidente do Guarani de Juazeiro, José Ivan, anunciou a sua saída do clube. Ele irá viajar neste feriado, e por isto, deve entregar carta de renúncia somente na próxima segunda-feira (06). Em entrevista por telefone, ele explicou que o motivo da saída é a falta de apoio, e que os compromissos assumidos não foram respeitados. O 1º vice-presidente, Valdemar Alves, conhecido como Val das Pizzas, deve assumir o cargo, segundo o estatuto do clube.

O presidente do Conselho Deliberativo, Breno Tavares, disse que irá se reunir com o restante da Diretoria Executiva e Deliberativa sobre como proceder, diante do anúncio feito pelo José Ivan. Isso por que segundo Breno, há um acordo feito entre os diretores de que se um renunciasse, o demais também renunciariam.

Segundo Breno, estavam agendadas algumas reuniões na próxima quarta-feira (08), em Fortaleza, em seguida, na quinta-feira (09), os dirigentes do Leão do Mercado, Breno e Zé Ivan, participariam do Conselho Técnico da Série B de 2024, onde será apresentado as datas, regulamento e formas de disputas. Com a renúncia e o acordo que tinham, fica indefinido a participação do clube.

Breno explicou que deve se reunir com os demais para definir se seguem com o que foi acordado ou se seguem com Val das Pizzas na presidência do clube. Zé Ivan foi categórico em dizer que não retrocede da decisão.

Outro assunto tratado com José Ivan, foi sobre um possível contato entre o time rubro negro de Juazeiro do Norte, e o ex-presidente do Barbalha, Lúcio Barão. A notícia foi dada pelo comunicador Delton Sá, da Vale FM, em seu perfil no Instagram, que segundo noticiou, são informações de bastidores. O ex-dirigente da raposa caririense foi alvo Operação Aposta Certa por suposta manipulação em jogos dos Campeonatos Cearenses e Copa Fares Lopes que ocorreram entre os anos de 2020 e 2022.

José Ivan negou sobre a possível vinda de Lúcio Barão, pelo menos enquanto esteve a frente do clube. “Eu acredito que seja uma inverdade. Quem mandou implantar essa informação está querendo desestabilizar o trabalho que está sendo feito”, declarou o agora então ex-dirigente.

O Guarani de Juazeiro, assim como Cariri FC e Icasa, devem representar a região do Cariri na série B do Campeonato Cearense de 2024. O Leão do Mercado vem sofrendo nos últimos anos algumas dificuldades financeiras e administrativas, que refletem no seu desempenho nas competições. Exemplos recentes são o rebaixamento para série B, e o vexame na última rodada da Copa Fares Lopes, quando levou a campo apenas 9 jogadores, inscritos de última hora, fazendo com que sofresse uma goleada diante do Pacajus, por 12 a 0. Ambos os casos ocorreram em 2023.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade