Foto: Conmebol
O Corinthians venceu o Internacional por 4 a 3 nos pênaltis, após um empate de 1 a 1 no tempo regular, para se classificar para a grande final da Copa Libertadores de futebol feminino. A partida ocorreu nesta quarta-feira (18) no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali. A final será um Derby histórico, o Timão enfrentará o Palmeiras.
Essa será a segunda final brasileira na história da competição continental, após o Corinthians conquistar seu segundo título da Libertadores Feminina em 2019 ao derrotar a Ferroviária por 2 a 0 na decisão realizada no Equador.
Como foi o jogo
O Internacional abriu o placar primeiro, apostando em um jogo reativo com contra-ataques como sua principal arma. Aos 31 minutos do primeiro tempo, Belén Aquino lançou Priscila em profundidade, que finalizou na saída da goleira Lelê. No entanto, aos 33 minutos do segundo tempo, Vic Albuquerque marcou um belo gol de cabeça para empatar o jogo e levar a disputa para os pênaltis.
Nas penalidades máximas, o Corinthians levou a melhor, vencendo o Internacional por 4 a 3 e assim garantindo vaga na final. A decisão da Libertadores Feminina será realizada no próximo sábado (21), às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Pascual Guerrero.