Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Maior promessa do Palmeiras faz 2 e classifica Brasil no Mundial Sub-17
Agora, a Seleção Brasileira aguarda a definição do próximo adversário, Argentina ou a Venezuela.
Raiana Lucas
Foto: Leto Ribas/CBF

O Brasil avançou para as quartas de final do Mundial Sub-17. Na manhã desta segunda-feira (20), a equipe brasileira derrotou o Equador por 3 a 1 no Estádio Manahan, em Surakarta, Indonésia. O jogador Estevão foi o principal destaque da partida.

Estevão, que joga pelo Palmeiras, marcou o primeiro gol para o Brasil. Bermúdez empatou, ainda na primeira metade do jogo. No segundo tempo, Estevão marcou novamente e Luighi, também da base do Palmeiras, fechou o placar.

Agora, a Seleção Brasileira aguarda a definição do próximo adversário. A próxima partida será em 24 de novembro, em Jacarta, contra a Argentina ou a Venezuela.

Estevão, que iniciou sua carreira nas categorias de base do Cruzeiro, deixou o clube mineiro para assinar um contrato de formação com o Palmeiras em maio de 2021. A diretoria do Palmeiras afirmou que já recebeu uma oferta de R$ 220 milhões pelo jogador.

Conhecido como Messinho, Estevão chegou ao Cruzeiro em 2017 e seu nome foi envolvido em um escândalo de irregularidades na gestão de Wagner Pires de Sá, denunciado pelo programa “Fantástico” da TV Globo em maio de 2019.

Parte dos “direitos econômicos” de Estevão foi cedida ao empresário Cristiano Richard para quitar uma dívida com o agente. Na época, Estevão tinha apenas 11 anos e não poderia assinar contrato com o clube, muito menos ter seu “passe” negociado, violando a legislação esportiva.

Pouco depois da denúncia do programa, a diretoria do Cruzeiro, então liderada por Wagner Pires de Sá, dividiu os “direitos econômicos” de Estevão – 15% para um conselheiro do clube e outros 15% para a família de Messinho. Assim, o Cruzeiro ficaria com 70%. Hoje, Estevão é uma das principais promessas da base do Palmeiras e se destaca na Seleção Sub-17.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade