Foto: reprodução
A seleção canarinha recebeu ontem no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, a seleção do Peru, em jogo válido pela 10ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. A partida terminou com o soar do apito marcando 4×0 para o Brasil, que vinha lutando para não sair da zona de classificação da competição, após uma série de resultados pouco expressivos.
A disputa entre as duas seleções foi “com emoção”: teve VAR que marcou impedimento, pênaltis cobrados e um golaço. Ou seja, tudo que o Brasil precisava para se reerguer na competição.
O primeiro gol foi marcado aos 11 minutos do primeiro tempo, quando o jogador peruano Edison Flores balançou as redes, mas de posição irregular, foi o que indicou o bandeira e o árbitro de vídeo. Um dos principais aliados do Brasil na partida, foi a falta de cuidado do adversário, que acabou permitindo a marcação de dois pênaltis, cobrados com louvor pelo Raphinha.
Aos 25 minutos do segundo tempo, Andreas Pereira fez a alegria dos brasileiros ao marcar o golaço da partida. Pouco depois, Luiz Henrique marcou o quarto gol da noite, consagrando a noite verde e amarela.
Após a vitória, o Brasil encerrou a 10ª rodada na quarta posição da classificatória, com 16 pontos, atrás de Argentina, a líder, Colômbia, e empatado com o Uruguai. O próximo jogo será contra a seleção Venezuelana, no dia 14 de novembro.