Compartilhar
Publicidade
Publicidade
O fantástico crescimento do futebol feminino no mundo
Agência Miséria
Foto: Jeffrey F Lin/Unsplash

Após vários anos na luta pela valorização do futebol feminino, o mesmo consegue tornar-se cada vez mais destaque nos quatro cantos do mundo.

A bola rola para todos de igual forma

Vários times demoraram a implementar no clube o futebol feminino por conta da falta de visibilidade e patrocínios, mas tudo foi sendo colocado de forma diferente nos últimos anos.

Agora, o patamar dos futebol está diferente e as casas de apostas, como a in2bet, já oferecem mercados esportivos para estar mais perto da realidade do futebol, quer no Brasil, quer em todo o mundo.

Brasil e o mundo no futebol feminino

O interesse pelo futebol feminino tem vindo a tornar-se destaque e as atletas conseguem rapidamente ver o seu futebol a ser transmitido nas televisões, como acontece no Brasil. Percebe-se assim que a aposta dos times em criar as equipes femininas e apostar no brasileiro feminino fez todo o sentido.

A qualidade está muito presente no Brasil e, mesmo não existindo igualdade nos vencimentos entre masculino e feminino, há características que se igualam, como o caso de um futebol ofensivo e com muitos gols.

Espera-se assim que o nome de equipes brasileiras possam chegar ao outro lado do oceano e colocar o mercado de transferências mais aliciante, proporcionando assim a oportunidade das jogadoras brasileiras disputarem a Champions League na Europa, enquanto não existir um Mundial de clubes.

O palco do futebol brasileiro já abriu horizontes

Ainda assim, vale o destaque em várias atletas brasileiras que já praticam o seu futebol na Europa, palco principal do futebol feminino, mas que proporciona inúmeras vantagens para o sucesso da modalidade.

O seguimento do futebol passa muitas vezes por acompanhar as equipes, mas é importante saber quem são as jogadoras que brilham lá fora e ajudam ao fantástico crescimento do futebol feminino.

Letícia

A guardiã da baliza do Benfica é uma das últimas atletas do Brasil a viajar para o futebol europeu, jogando assim por uma das melhores times de Portugal e com presença na Champions League.

Com 26 anos e guardiã da seleção do Brasil, a atleta natural do Rio Janeiro conta com 2 Taças da Libertadores e outros diversos títulos conquistados no Brasil, tendo agora a oportunidade de brilhar na Europa.

Ludmila

É jogadora do Atlético de Madrid após passar por vários times como São José, Rio Preto, Juventus, São Caetano e Portuguesa. Com 26 anos, a atacante é uma das estrelas brasileiras a atuar na Europa e das quais já venceu prêmios individuais, com muitos gols à mistura no campeonato de Espanha.

Andressa Alves

A atleta brasileira é hoje uma das atletas que defende a camisola da equipe da Roma, estando já com um currículo muito forte. Afinal, revelou-se com 18 anos aos comandos da Juventus SP e passou por mais quatro equipes no Brasil.

Após passar pelo Montpellier da França e pelo Barcelona, a sua oportunidade para dar continuidade ao seu futebol passa pela Roma, onde é feliz e joga com regularidade.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade