O Brasil enfrenta a Argentina na final da Copa do Mundo de Futsal. Foto: Leto Ribas/CBF
A um jogo do hexacampeonato, a Seleção Brasileira entra em quadra neste domingo (6), pela final da Copa do Mundo de Futsal contra a Argentina. O duelo de maior rivalidade das quadras será às 12h na Humo Arena, em Tashkent, no Uzbequistão.
Essa será a primeira final entre os rivais sul-americanos no Mundial. O Brasil foi campeão em cinco ocasiões: 1989, 1992, 1996, 2008 e 2012. A Argentina ganhou em 2016.
O embate deste domingo, terá um gostinho de revanche para a equipe argentina. Isso porque na final da Copa América de Futsal deste ano, a seleção brasileira saiu campeã após vencer o confronto por 2 a 0, com gols de Rafa e Pito.
Pito que é dúvida para a final. O pivô brasileiro, eleito melhor jogador de futsal na atual temporada, ainda não atuou no mata-mata devido a uma lesão muscular.
Como chegam as equipes
Para chegar à final da Copa, o Brasil terminou na liderança do grupo B após bater Cuba, Croácia e Tailândia sem grandes dificuldades. Depois, venceu a Costa Rica nas oitavas, Marrocos nas quartas e Ucrânia na semifinal.
Já os hermanos ficaram em 1º no Grupo C e passaram por Croácia, Cazaquistão e França no mata-mata do torneio. Essa será a terceira final consecutiva do time argentino, que foi campeão em 2016 e ficou com o vice em 2021.
Onde assistir
A partida terá transmissão ao vivo da: TV Globo, SporTV, CazéTV (YouTube), além do streaming FIFA+.