Imagem antes da pandemia: rotina tem sido retomada nesta semana (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo) Foto: Lance!
Mesmo sem a autorização da prefeitura e comunicar ao governo do Rio de Janeiro, o Flamengo já utiliza os campos do Ninho do Urubu para realizar as primeiras atividades físicas e com bola após a paralisação ocasionada pela pandemia do novo coronavírus, algo que não ocorria desde março. A informação inicial é do site “Uol”. Além disso, a TV Globo registrou imagens aéreas nesta quarta-feira, através de um helicóptero.
Ao LANCE!, a Secretaria Municipal de Saúde já tinha afirmado que não havia liberado o Flamengo para o retorno dos treinos aos clubes, já que, após reunião realizada no início de maio, não houve unanimidade entre o gabinete de crise da prefeitura e que, por isso, “esse tipo de atividade não poderia ocorrer” no momento.
O Flamengo, por sua vez, tinha externado que a convocação aos jogadores se devia a uma segunda bateria de exames e avaliações físicas, seguindo os procedimentos seguindo as medidas de higiene e distanciamento – contando, neste caso, com autorização dos órgãos públicos. Na segunda, por exemplo, atletas e membros da comissão técnica estiveram no Ninho para tal finalidade.
Contudo, sem o Flamengo divulgar a tradicional programação da semana via assessoria de imprensa, os treinos no CT estão em seu segundo dia consecutivo. Desta vez, imagens não foram compartilhadas pelo clube – como ocorreu após a realização dos exames.
A VOLTA À ROTINA
Também no início deste mês, Flamengo e Vasco assinaram um documento, junto à Ferj e outros clubes do Rio, pleiteando o retorno aos treinos. Entre os representantes da Série A do Carioca, apenas Botafogo e Fluminense não assinaram.
Já na última terça-feira, o presidente do Fla, Rodolfo Landim, esteve reunido com o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, para acelerar a viabilização da volta aos treinos e jogos, em Brasília. Cabe destacar que Alexandre Campello, presidente do Cruz-Maltino, também se fez presente.
Chefe do departamento médico do Flamengo, o Dr. Márcio Tannure compartilhou imagens do encontro nas redes sociais, mostrando otimismo.
Segundo o médico, que participou ativamente da elaboração do protocolo “Jogo Seguro” junto aos clubes do Rio de Janeiro e à Ferj, a reunião pode significar “um grande passo” na retomada dos treinos e jogos de futebol.
Terra