Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Sul-americana: Fortaleza é goleado pelo Potosí e perde 100% de aproveitamento
Com o resultado, o Fortaleza segue na liderança do grupo, com nove pontos
Cícero Dantas
Foto: Jorge Bernal/AFP

O Fortaleza sofreu com a altitude boliviana e foi goleado pelo Nacional Potosí por 4 a 1 na noite desta quarta-feira (8). Essa foi a primeira derrota do Leão do Pici na Copa Sul-Americana 2024. Os gols do duelo foram marcados por Callejo, Prost, Guerra e Álvarez, para o time boliviano, e Lucero, para o tricolor cearense.

Apesar da derrota, o Fortaleza segue na liderança do Grupo D, com nove pontos. Seguido pelo Boca Juniors com sete. Com a vitória, o Nacional Potosí soma quatro pontos e o Sportivo Trinidense, três. O próximo compromisso do Leão do Pici, na competição, será na próxima quarta-feira (15), diante do Boca Juniors.

A partida

Jogando em casa, o Potosí começou pressionando o Fortaleza que pareceu sentir a altitude boliviana. Sem reação, o Tricolor sofreu o primeiro gol já aos cinco minutos. O Leão do Pici seguiu sem poder de reação. Em poucas oportunidades conseguiu passar da linha de meio-campo. Foi nessa pequena chance que Lucero recebeu, limpou do defensor e acertou um belo chute para empatar o confronto.

Após o empate, o Tricolor cearense melhorou na partida. Porém, pecou nas finalizações. Do outro lado, o Potosí foi mais efetivo, aproveitou uma falha na defesa do Leão e Prost colocou o time boliviano em vantagem novamente, aos 36 minutos.

No segundo tempo, o Fortaleza voltou com substituições e bem melhor que a etapa anterior. Atacou com mais frequência, mas falhou na hora de definir os lances. O clube boliviano continua sendo efetivo. Em uma das poucas oportunidades da segunda etapa, o Potosí conseguiu marcar o terceiro, aos 24 minutos, com Saulo Guerra.

Com uma desvantagem no placar, o Fortaleza não conseguiu criar e assistiu o Potosí dominar o restante da partida. Dono da posse de bola, os bolivianos ainda marcaram mais um gol nos acréscimos com Álvarez: 4×1, placar final

 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade