Foto: Reprodução
A Liga dos Campeões da UEFA voltou para a fase eliminatória no mês passado, com as primeiras rodadas das oitavas de final disputadas de 14 a 15 e 21 a 22 de fevereiro. Foi um conjunto emocionante de jogos, com a maioria dos jogos ainda na balança enquanto outros parecem estar prontos e polvilhados, apesar de outros 90 minutos de ação ainda a serem jogados.
Assim, com as segundas partidas marcadas para 7-8 e 14-15 de março, vamos fazer uma rápida recapitulação de todos os placares até agora. Continue lendo para saber mais.
PSG 0-1 Bayern Munich
Muitos esperavam que este fosse um caso de armas em chamas, sendo os participantes duas das potências da Europa e entre os favoritos para ganhar a competição com a loja de apostas Betfair. Em vez disso, foi uma cópia quase carbono de sua decepcionante final da Liga dos Campeões em 2020, pois o objetivo de Kingsley Coman era a diferença no Parc des Princes.
O time francês é apenas um gol a menos e Kylian Mbappe, que teve dois gols anulados no segundo tempo, deveria estar totalmente apto para a segunda etapa. No entanto, o Paris Saint-Germain agora estará sem Neymar ao invés disso, já que ele foi esticado.
O Bayern de Munique também estará sem Benjamin Pavard para o crucial segundo tempo, já que ele foi expulso por duas marcações tardias. Ainda há 90 minutos para o jogo.
AC Milan 1-0 Tottenham Hotspur
Duas equipes que não aparecem nesta fase da competição há algum tempo, com o Tottenham Hotspur fazendo a última participação nas últimas 16 em 2019-20 quando foram derrotados por 4-0 pelo RB Leipzig e pelo AC Milan em 2013-14, nenhuma delas quererá ser enviada para o país.
Mas é o Milan que tem a ascendência depois dos 90 minutos iniciais, com Brahim Diaz marcando o único gol do jogo apenas sete minutos depois. Além disso, foi um caso relativamente equilibrado e ainda pode ir para qualquer um dos lados quando eles se reencontrarem em Londres.
Clube Brugge 0-2 Benfica
Quartas de finalistas no ano passado, eventualmente perdendo para o Liverpool nas últimas oito, você poderia perdoar o Benfica por não ter atuado tão bem nas previsões para os jogos de amanhã como perderam jogadores como Darwin Nunez e Enzo Fernandez para os Reds e Chelsea.
No entanto, o lado português tem novamente um pé nos quartos depois de vencer o Club Brugge por 2×0 na Bélgica e deve poder ver o empate no Estádio da Luz em Lisboa.
Borussia Dortmund 1 x 0 Chelsea
O Chelsea tem lutado internamente desde antes da Copa do Mundo, sendo eliminado de ambas as copas pelo Manchester City e ganhando apenas dois de seus últimos 14 jogos do campeonato, e não poderia se sair melhor em seu retorno ao futebol europeu.
Os Blues tinham a maior parte da posse de bola na Alemanha, mas não conseguiam colocar a bola na parte de trás da rede antes de serem atingidos no balcão pelo Dortmund. Na forma atual, não voltaríamos a apoiar o Chelsea para voltarmos a este empate.
Liverpool 2-5 Real Madrid
Outro time que lutou pela forma na Premier League nesta campanha, o Liverpool parecia estar no caminho certo para uma vitória maciça sobre o Real Madrid, quando Darwin Nunez e Mohamed Salah atacaram cedo em Anfield.
Mas os atuais campeões não se deitaram em Merseyside, com Vinicius Junior marcando duas vezes para igualar o placar no intervalo antes que Eder Militao e um par de Karim Benzema fizessem 5-2. Não deveria haver como voltar para o Liverpool no Santiago Bernabéu.
Eintracht Frankfurt 0-2 Napoli
Na superfície, esta fixação não parece ter muito apelo. Entretanto, os campeões da Liga Europa Eintracht Frankfurt vs Napoli foram um empate que atraiu muita atenção, já que os italianos são uma das equipes mais empolgantes do continente neste momento.
Os homens de Luciano Spalletti estão no caminho certo para seu primeiro título da Serie A em 30 anos e com uma vitória de 2-0 sobre o Frankfurt têm um pé nos quartos pela primeira vez em sua história. Na verdade, os Blues são agora os quatro favoritos para ganhar tudo isso!
RB Leipzig 1-1 Manchester City
Com um impressionante recorde em casa contra os lados ingleses, uma viagem a Leipzig nunca seria fácil para o Manchester City. Mas eles realmente deveriam ter embarcado no avião para casa com os três pontos após um primeiro tempo dominante, no qual apenas Riyad Mahrez poderia marcar.
RB Leipzig cresceu mais no jogo nos segundos 45 minutos e Josko Gvardiol cabeceou em um empate com 20 minutos de jogo. O Manchester City ainda deve ser capaz de fazer o trabalho no Etihad na segunda etapa.
Inter Milan 1 x 0 Porto
A quarta vitória por 1×0 nos oito jogos, a Inter está levando uma vantagem magra com eles para Portugal para a segunda etapa. Os italianos tiveram 60% da bola e tentaram 18 chutes, mas somente Romelu Lukaku conseguiu encontrar o fundo da rede.
Preocupantemente para o Porto, eles falharam em reverter uma derrota de primeira mão em seis de suas sete tentativas. Mas há apenas um objetivo!