Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Vasco elimina o Fortaleza da Copa do Brasil nas cobranças de pênaltis
Depois de empate em 3 a 3, Léo Jardim classifica o time para as oitavas de final com defesa em chute de Kervin Andrade
Cícero Dantas
Foto: Leandro Amorim/Vasco

Em um jogo marcado pela emoção, o Vasco da Gama venceu o Fortaleza, nesta terça-feira (21), nos pênaltis por 5 a 4 após empate em 3 a 3 no tempo normal. Marinho, Lucero e Hércules marcaram os gols do Tricolor, enquanto Vegetti (2x) e Piton fizeram para o time carioca.

O Fortaleza esteve a frente no placa em duas oportunidades. Chegou a tomar a virada por 3 a 2, aos 30 minutos do segundo tempo. Porém, conseguiu o empate já na reta final de jogo. Depois do 3 a 3 no tempo normal, nas penalidades, os jogadores acertaram suas cobranças até chegar a vez do venezuelano Kervin Andrade, que chutou no canto direito e viu Léo Jardim defender e garantir a vitória para os cariocas por 5 a 4.

Ainda sem definição de adversário pelas oitavas de final da Copa do Brasil, Vasco volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no dia 2 de junho, no clássico com o Flamengo, no Maracanã. O Fortaleza tem compromisso domingo (26) pela semifinal da Copa do Nordeste contra o Sport, em Recife, e joga pelo Campeonato Brasileiro também no dia 2 de junho, contra o Athletico-PR, no Castelão.

Foto: André Durão

A partida

O Fortaleza  iniciou a partida melhor, o que rendeu um gol ao time tricolor já aos sete minutos de confronto, após um erro na defesa vascaína. Pochettino aproveitou e passou para Marinho, que puxou para a direita e finalizou para abrir o placar em São Januário.

A torcida do Leão ainda comemorava, quando a arbitragem marcou pênalti para o Vasco. O árbitro Wilton Pereira Sampaio identificou um toque de mão de Marinho dentro da área. Na cobrança, Vegetti igualou tudo para os cariocas. Após o empate, o Fortaleza passou a controlar o jogo e seguiu pressionando até o final da primeira etapa, que terminou empatado em 1 a 1.

A etapa final da partida, iniciou semelhante a primeira. Fortaleza seguiu com as melhores oportunidades e voltou a balançar as redes aos nove minutos. Pochettino recebeu de Pikachu e apenas passou para Lucero marcar o segundo gol tricolor no jogo.

O Fortaleza quase marcou o terceiro com Felipe Jonatan, após um chute de fora da área. O goleiro Léo Jardim realizou uma bela defesa e deu início ao contra-ataque vascaíno que resultou no gol de empate. David, Adson, Payet e Puma Rodríguez trocaram passes até a bola chegar no centroavante Vegetti, que cabeceou bem para deixar o jogo em 2 a 2.

Com o placar empatado mais uma vez, o Vasco cresceu e virou a partida aos 30 minutos. Payet deu bela assistência Lucas Piton, que finalizou cruzado na rede dos cearenses. Após a virada, o Fortaleza se lançou ao ataque. E, aos 43 minutos, Hércules, que havia acabado de entrar na partida, acertou um belo chute de fora da área e deixou tudo empatado mais uma vez em São Januário.

Com a partida empatada no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis. O Vasco não desperdiçou nenhuma cobrança e venceu a partida.

Pênaltis:

  • Payet (VAS) – Gol
  • Lucero (FOR) – Gol
  • Sforza (VAS) – Gol
  • Pikachu (FOR) – Gol
  • Piton (VAS) – Gol
  • Hércules (FOR) – Gol
  • Puma Rodríguez (VAS) – Gol
  • Zé Welison (FOR) – Gol
  • Vegetti (VAS) – Gol
  • Kervin Andrade (FOR) – Perdeu

 

 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade