Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Vinícius Rodrigues pode ter Bolsa Atleta suspensa por participar de reality show
A Secretaria Nacional de Alto Desempenho afirmou que não foi informada pelo atleta sobre sua participação no reality show.
Raiana Lucas
Foto: Carmen Mandato

Vinícius Rodrigues, velocista e medalhista paralímpico, que participa do reality show Big Brother Brasil 24, pode ter seu auxílio do Bolsa Atleta, que atualmente é de R$ 15 mil por mês, suspenso pelo Ministério do Esporte.

A Secretaria Nacional de Alto Desempenho afirmou que não foi informada pelo atleta de 29 anos sobre sua participação no reality show da TV Globo, que começou na última segunda-feira (8).

Através de nota, o ministério esclareceu que, se Vinícius deixar o programa em breve, ele poderá solicitar a retomada do auxílio. Ele será notificado para confirmar sua participação no reality dentro de 10 dias. Se confirmar, o pagamento do benefício será suspenso, pois ele não estará cumprindo o plano esportivo aprovado.

Vinicius Rodrigues, é de São Paulo e faz parte do grupo Camarote no BBB24. Ganhou uma medalha de prata nas Paralimpíadas de Tóquio 2020. Como velocista, ele competiu na classe T63 para atletas com amputação de perna acima do joelho e subiu ao pódio nos 100 metros.

Antes disso, em 2019, Vinicius já havia alcançado um grande feito no esporte. Ele quebrou o recorde mundial na mesma prova dos 100m da classe T63 durante uma competição no Brasil. O evento foi o Open Loterias Caixa de Atletismo e Natação, em São Paulo, onde Vinicius completou a prova em 11s95.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade