Foto: Reprodução/ 180 Graus
Desde 16 de outubro de 1998, os brasileiros Vitor Belfort e Wanderlei Silva cultivam rivalidade no mundo do MMA. Desafetos há 21 anos, eles jamais se reencontraram no octógono, mas a oportunidade está lançada. Aos 42 anos, Belfort, vencedor do combate épico no UFC 17.5, convidou Wand, 43 anos, para uma revanche em fevereiro. As informações são do Metrópoles.
Contratado do evento de luta asiático One Championship desde o ano passado, Belfort está disposto a realizar o combate tão esperado pelo mundo da luta em nova casa. Para isso, desafiou Wanderlei em sua rede social.
“O tempo está passando. Wanderlei, ouvi dizer que você está pedindo para lutar comigo de novo? Eu espero que isso seja verdade. Tenho um presente de Natal antecipado para você. Estou disposto a te dar a revanche mais esperada da história dos esportes de combate. Espero que aceite meu presente de Natal. Sugiro a data e o local do evento: final de fevereiro, Cingapura”, escreveu Belfort, ao postar o vídeo da luta em 1998, que termina com nocaute relâmpago ainda no primeiro round.
O convite de Belfort, no entanto, tem sido ignorado por Wanderlei. Nesta terça-feira (24/12), o curitibano postou uma mensagem de Natal aos seus seguidores. Muitos pediram uma reposta sobre o convite de Belfort, mas Wand não respondeu.
Embora a confiança de Belfort esteja em dia, os últimos resultados na luta não foram positivos. Dos últimos cinco combates realizados por ele de maio de 2016 a maio de 2018, ele conquistou apenas uma vitória. A derrota derradeira ocorreu contra o também brasileiro Lyoto Machida.
Wanderlei Silva também não teve sucesso em suas últimas investidas no octógono. Nos últimos cinco combates, de novembro de 2011 a setembro de 2018, venceu apenas dois. Os dois últimos reveses ocorreram em revanches para Quinton Jackson e Chael Sonnen, ambas no Bellator.
180 graus