Moradores da Rua Silvana Couto e de outras vias no Bairro São José em Juazeiro do Norte, estão há cinco dias sem água nas torneiras. De acordo com os moradores, a Cagece informa que a previsão de normalizar a pressão total é até próxima quarta-feira, dia 5 de fevereiro.
O professor Tarsio Alves, que também é tesoureiro da Associação Solidária do São José e morador do bairro revela que é preciso comprar água mineral para não ficar totalmente sem água em casa.
“Isso é um absurdo. O Bairro São José não consta na lista de contingência no abastecimento de água divulgado pela Cagece na época de Romaria”, reclama o professor.
Ele destaca ainda que ligou outra vez para a Cagece e “(…) a conversa é que não tem nenhuma ocorrência pro trecho e que em até 24h enviarão uma equipe para ver o que tá acontecendo, ou seja, a Cagece todo dia dá uma ‘desculpa’ diferente e água nas torneiras que é bom, nada”, lamenta o morador reclamando ainda da falta de infraestrutura na Rua Silvana Couto.
Ele enviou um vídeo para a reportagem do site Miséria revelando o problema. Assista!
Após contato do site Miséria, a Cagece emitiu nota de esclarecimento sobre a falta de abastecimento de água no Bairro São José, em Juazeiro do Norte.
Leia na íntegra
A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) informa que uma equipe técnica encontra-se no local realizando os reparos no poço que abastece a localidade, que foi danificado devido a queda de energia. A previsão é que o serviço seja concluído até as 13h de hoje (4), quando o abastecimento será retomado gradativamente.
Como o sistema funciona por pressão, nas áreas mais elevadas ou distantes da estação de tratamento, o equilíbrio total deverá ocorrer em até 48h do término do serviço.
Para qualquer reclamação ou solicitação, a Cagece orienta aos clientes que entrem em contato com a companhia pelos canais de atendimento disponíveis, como a Central de Atendimento (0800.275.0195), o aplicativo Cagece App (disponível para Android e iOS) ou por meio Gesse, a assistente virtual da companhia, que atende pelo site www.cagece.com.br.