Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Fortaleza perde para o Corinthians no primeiro jogo das quartas da Sul-Americana
Fortaleza foi superado por 2 a 0 e agora precisa de uma vitória por mais de dois gols de diferença para poder avançar às semifinais no tempo normal
Cícero Dantas
Fortaleza e Corinthians são se enfrentando pela Sul-Americana. Foto: LC MOREIRA / SVM

O Fortaleza foi derrotado por 2 a 0 para o Corinthians na noite desta terça-feira (17), no Castelão, pelo jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana. Os gols do Timão foram marcador por Igor Coronado e Yuri Alberto.

Com o resultado, o Leão do Pici precisará vencer por dois gols de diferença na Neo Química Arena, no dia 24, 21h30, para levar a decisão para os pênaltis. Para avançar direto, o Fortaleza precisará de uma vitória por 3 gols.

A Partida

Diante de mais de 40 mil torcedores na Arena Castelão, o Corinthians não se deixou intimidar e começou tendo a posse de bola. Logo aos 6 minutos, a equipe visitante chegou com perigo. No lance, a bola, chutada por Coronado, foi desviada após finalização e saiu para escanteio.

A primeira chance do jogo do Fortaleza, surgiu aos 9 minutos: Breno Lopes deu passe rasteiro para Lucero, que bateu de primeira, mas desviando na zaga. O Fortaleza chegou novamente aos 18 minutos. A zaga do Timão afastou com Cacá, mas a bola sobrou para Pochettino, que bateu rasteiro para defesa de Hugo em dois tempos.

Se o Leão desperdiçou chances de marcar, o Corinthians não poupou. Aos 38, a defesa tricolor não conseguiu dar prosseguimento a um tiro de meta batido por João Ricardo e a bola sobrou com Talles magno, que passou para Igor Coronado. Livre de marcação, o camisa 77 finalizou forte no ângulo e abriu o placar no Castelão.

No segundo tempo, o Fortaleza voltou apático tempo e não conseguiu se impor. O Corinthians começou melhor e perdeu uma chance incrível aos 5 minutos. Após cruzamento de Bidon, Igor Coronado recebeu dentro da área, driblou Tinga e deu passe para Talles Magno, que perde gol incrível, sem goleiro.

As chances de gol diminuíram. O Fortaleza criou uma chance, aos 31, com Felipe Jonatan cruzando para Tinga cabecear no centro do gol, e o Corinthians outra, aos 38, com Garro lançando Yuri Alberto para finalizar no meio do gol.

O Timão ampliou no final da partida, aos 44 minutos. Matheuzinho cruzou, João Ricardo espalmou e a bola chegou em Yuri Alberto, que bateu forte para fazer 2 a 0.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade